marți, 27 noiembrie 2012

É.... Mais um hermano....

Depois de Venezuela e Bolívia, agora é a vez do Equador. O presidente eleito, Rafael Correa, em seu primeiro discurso, disse que vai rever todos os contratos de exploração de petróleo no Equador. Quer aumentar a participação do governo nas multinacionais que exploram o hidrocarboneto no país, de 50% para incríveis 80%!

Para completar a pouca vergonha, o ministro brasileiro de Minas e Energia, Silas Rondeau, já disse que o Brasil sentará com o Equador para negociar "respeitando sempre a soberania do povo equatoriano."

Ou seja, mais uma vez vamos ser feitos de otários...

Temo pela América Latina. Enquanto o mundo caminha em uma direção, com sucesso (basta ver os exemplos da Irlanda e Coréia do Sul), nós somos o único continente a caminhar na contramão do desenvolvimento.

Enquanto isso, a Colômbia, com o liberal Alvaro Uribe, fez a reforma tributária, diminuiu a influência das FARCs e cresce a números surpreendentes, caminhando para se juntar ao Chile como exemplos de sucesso na América Latina.

E o Brasil? Já cantava Gabriel, o pensador:

"E o povo mucama continua sorrindo, levando nas coxas, levando na b.... Mas não faz mal, porque depois melhora tudo no carnaval!"